quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Dell lança nova campanha institucional

Empresa de sucesso, a Dell, em parceria com a Intel, reproduzirá no Brasil a sua campanha institucional que já fez sucesso em outros países. Criada pela Wunderman, de Nova York, a ação intitulada "Faça seu caminho" ("Take you own path"), quer mostrar que a marca de computadores tem a solução certa para cada empresa, independentemente do porte. O lançamento oficial da campanha no Brasil será hoje, e a ação poderá ser vista em anúncios impressos em revistas, outdoors, em redes sociais e no YouTube, além de peças em mídia online.


Seguindo o mote de que empresários são heróis, a ação usa personagens reais escolhidos pela Dell para que eles contem um pouco de suas trajetórias de empreendedorismo e como a marca os ajudou na construção de um caminho de sucesso para essas operações.


Ao todo são quatro heróis brasileiros. Os escolhidos são clientes da Dell e desde julho estão passando por um processo de produção da campanha, com vídeos, fotos e depoimentos sobre como atingiram o sucesso nos negócios.


De acordo com Jacques Fogliarini, gerente de marketing para o segmento de pequenas e médias empresas da Dell, a companhia espera obter o mesmo reconhecimento que teve em outros países onde foi lançada. "A expectativa é grande, pois estamos trazendo um conceito de fora e adaptando para a realidade brasileira."


A campanha teve o piloto na Índia e agora inclui 45 heróis em países como os Estados Unidos, China, Japão, Alemanha, França e Reino Unido. Os filmes exibidos em outras localidades podem ser vistos no YouTube no canal de "Take you own path".


A idéia principal, que percebo na campanha, é a valorização do consumidor, mostrando sutilmente que um Dell pra ele fará toda a diferença. A campanha é super bacana e vale a pena conferir.


Por Alexandre Mendes de Assis

Nenhum comentário:

Postar um comentário