domingo, 3 de outubro de 2010

Estudo revela que iPad têm mais interatividade em anúncios

Que o iPad é um sucesso, isso já não é novidade. Mas a novidade mesmo está no novo estudo da Nielsen que apontou, que dentre os usuários de aparelhos móveis, os donos de iPads tendem a ser mais receptivos a receber e interagir com anúncios publicitários. Os proprietários do tablet da Apple também revelaram serem os mais suscetíveis a comprarem artigos influenciados por ofertas e comerciais vistos em seus dispositivos.

A pesquisa foi realizada com cinco mil donos de plataformas digitais móveis, como smartphones, games portáteis e e-readers. Deste universo, 8% dos entrevistados (400 pessoas) eram usuários do iPad – dentre os quais 65% eram homens e 63% tinham menos de 35 anos.

Ao todo, 39% dos proprietários de iPads disseram achar interessante os comerciais recebidos em seus aparelhos e 46% afirmaram se divertir com as peças publicitárias interativas. Nos outros dispositivos, esses índices caem para 19% e 27%, respectivamente.

Essa nova plataforma agora se torna mais uma opção, para as agências de publicidade, que buscam anúncios práticos, rápidos e que chamem atenção.

Por Alexandre Mendes de Assis

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