Fruto de três anos de avaliações, a multinacional afirma que a bebida com fórmula diferenciada não estufa e define esse atributo como "bebabilidade". "O diferencial é o processo de fermentação, que acontece em ciclos mais curtos", explica Luciano Horn, mestre-cervejeiro e gerente de desenvolvimento de produtos e processos da AmBev - Horn também foi um dos responsáveis pelo lançamento da Antarctica Sub-Zero, no final do ano passado. O nome do produto surgiu desse processo de fermentação - na fábrica ele era chamado assim e acabou sendo o escolhido.
A Skol segue no rumo de ser a área central das inovações da multinacional - ela esteve entre as marcas mais inovadoras do País nos últimos dez anos. "Isso demonstra a importância que o guarda-chuva de inovações tem na companhia. Temos aprendido a inovar", conta Carlos Lisboa, vice-presidente de marketing da Ambev. "Em 2005, tínhamos quatro ou cinco projetos nessa área. Agora já são 14", enumera o executivo.
A campanha leva a assinatura da F/Nazca e tem como principal objetivo transmitir o benefício funcional do produto. "Por isso criamos esse ícone, o "homem-baiacu", que estará nos filmes da campanha", conta Pedro Earp, diretor de marketing da marca. "Será uma comunicação continuada, que pode se estender até o próximo ano", explica.
Os teasers criados pela New Style tiveram início no último final de semana, com promotores espalhados pela cidade. Agora a campanha estreará em TV em novas versões, em ações diferenciadas em mídia exterior e mobiliário urbano, em mídia impressa, rádio e, principalmente, ponto de venda - ação criada pela também pela agência do Grupo ABC. "No mercado teste, alcançamos 10% de share nos supermercados", conta Earp.
Ficarei aguardando, ansiosamente a chegada da Skol 360° aqui em Minas.
Espero que não demore muito!
Por Ricardo Alves de Araújo
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