sábado, 2 de outubro de 2010

Nissam pede desculpas

Poucos dias atrás, Ricardo fez um post sobre o comercial suspenso pelo Conar nesta semana. Hoje a Lew'Lara/TBWA e Nissan divulgam uma nova versão, que já pode ser vista página oficial da montadora no You Tube.

No filme, a Nissan pede "desculpas" por ter ganhado os prêmios citados no filme suspenso pelo Conselho. "A gente vai mostrar que mereceu os prêmios, mas com o jeito Nissan de fazer isso", conta Murilo Moreno, diretor de marketing da montadora no Brasil. Na TV aberta e a cabo, a produção será substituída por outros filmes de varejo, até que novos comerciais da mesma campanha entre no ar. "Já estamos produzindo outros filmes para Frontier e Livina, que fazem parte desta campanha, com nosso jeito inovador de pensar", explica o executivo. Ou seja: depois do desafio Livina e do comercial comparativo, vem mais coisa diferente por aí.

Algumas pessoas sacaram o intuito do comercial que foi vetado, pois o mesmo foi feito já sabendo que seria vetado, mas eles sabiam que mesmo assim ele causaria a polêmica que causou. Dito e feito.

"Com menos exibições, fizemos mais barulho, principalmente por conta da criatividade do comercial. O número de exibições no You Tube mostra isso. A marca precisa de mais awareness no mercado nacional e estamos buscando esse objetivo", explica o executivo. No You Tube, ainda, há uma versão do filme com legendas em inglês. "Percebemos que muitas pessoas que procuravam o vídeo eram dos Estados Unidos", explica Moreno.

Confiram o filme da Nissan pedindo "desculpas":

Essa atitude não passa de uma estratégia da empresa, para fingir se desculpar com as empresas. Mas na verdade o sarcasmo utilizado só reforça a idéia do comercial anterior, de superioridade.

Por Alexandre Mendes de Assis

Nenhum comentário:

Postar um comentário